sexta-feira, 20 de julho de 2012

Giacometti no MAM


(Alberto Giacometti, por Cartier-Bresson)

Tarefa escolar para cumprir... um museu para visitar? Dei sorte. Abriu no MAM a exposição do grande Giacometti. Melhor impossível. Nota dez.

Quem conhece um pouco da obra, da importância e do significado do trabalho desse artista (um dos mais importantes do século XX), sabe da grande oportunidade de recebermos essa exposição aqui no MAM. 

Eu nunca tinha tido a oportunidade de estar próxima de tantas obras de Giacometti e fiquei muito tocada. São incríveis e extremamentes expressivas. Os rostos são todos muito característicos, como se ele misturasse todos os rostos em um rosto só. 

Caminhando entre as esculturas eu entendi melhor a paixão de Santre pela obra de Giacometti. A obra de Giacometti foi objeto de inúmeros textos de Satre.  As intrigantes estátuas de Giacometti tem tudo a ver com as questões existencialistas do nosso querido filosofo. 

"Giacometti foi o primeiro a esculpir o homem tal qual como o vemos, isto é, à distância. Cria sua figura a dez passos, a vinte passos, e o que quer que você faça, ela ali permanece”. Satre

Vale a pena a visita. 
Sim, Gostei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário